4 de outubro de 2013

Armando Floriani, anfitrião da familia em Villa Agnedo, Trento.

Quando estivemos em Villa Agnedo (Trento), em 2012 fomos recebidos por Armando Floriani, conhecido no Brasil como o principal anfitrião dos Floriani na Itália. Se você disser para alguém que deseja visitar a região trentina ou que deseja encontrar algum parente na Itália, facilmente Armando Floriani será o primeiro a ser lembrado.


Não o conhecia antes de ir à Itália em 2012, apenas falei rapidamente por telefone uns dias antes da viagem. E não tive escapatória, todos que já passaram pela região disseram para falar com ele. Estavam certos.

Isto se deve ao fato de ter recebido com atenção todos os Floriani que passaram por Villa Agnedo. Se alguém esteve lá e não encontrou Armando, pode ter sido por falta de o procurar.

Foi muitíssimo generoso conosco e é muito difícil recompensá-lo. E pode ter certeza, não há pacote turístico que proporcione a mesma experiência. Ser recebido e acompanhado em um país estrangeiro por alguém que nos quer bem torna a viagem muitíssimo especial.

Armando nos apresentou diveros pontos de Villa Agnedo e tirou bastante tempo para nos acompanhar em várias atividades na cidade, realizou um giro para conhecer pontos turísticos incríveis e ainda nos levou até o hotel em Trento. Armando, grazie mille!

Além de receber todos assim, também veio ao Brasil e fez parte do reencontro dos descendentes italianos com suas raízes trentinas. Refez o mesmo caminho várias vezes e manteve contato frequente com Floriani de Santa Catarina.


Diz a lenda que foi síndaco (prefeito) de Villa Agnedo por mais de 20 anos, mas também ocupou diversos cargos políticos na região. É uma pessoa que defende suas opiniões com serenidade e firmeza, gosta de tomar a frente em decisões rápidas e pragmáticas. Mas também, não se cansa em arrancar sorrisos de todos ao fazer mágicas, como fez para Isabela na casa de Franca e Gino, é uma figura.

Armando Floriani nasceu em 12 de julho de 1950, em Villa Agnedo, Trento, onde vive com sua esposa, que também é uma pessoa adorável.
Veja também:

Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...