18 de setembro de 2013

Desembarques da Familia Floriani no Brasil

Listas de desembarque de imigrantes são valiosa fonte de informação para o estudo genealógico de famílias Italianas em Santa Catarina, e fundamental para se desvendar a história da Família Floriani que imigrou para o Brasil no final do século XIX



Uma fonte desta valiosa informação está no Arquivo Nacional, que disponibiliza Relação de Passageiros que passaram pelo porto do Rio de Janeiro.

Com o nome do navio e data de chegada ao Brasil bastou ir ao site do Arquivo Nacional para encontrar a lista de passageiros.



Veja a lista de Floriani nas seguintes travessias:


A referência para encontrar Floriani nestas listas encontrei no blog de Telmo Tomio, que fez a Transcrição de Nomes constantes em Listas de Passageiros Imigrantes - Italianos. Neste estudo, ele compilou dados de um total de 821 listas de desembarque de passageiros e imigrantes entre 1875 a 1878. Já são mais de 300 sobrenomes diferentes.

Outra fonte importante para se conhecer a história da imigração da família Floriani ao Brasil está nos registros da Hospedaria de Imigrantes São Paulo que destaco no seguinte artigo:



Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...