28 de maio de 2013

Strigno



Da janela do Albergo Nazionale, se vê um largo comercial antes de se chegar à praça da igreja. O edifício pintado de cor amarelada, à direita, pertence a Cassa Rurale Centro Valsugana, um banco, foi restaurado. à esquerda, em tom claro, é o prédio da Prefeitura de Strigno.




A Igreja de Strigno, Pieve dell'Immacolata Concezione, ganhou forma entre 1826 e 1831, embora tenha sido terminada completamente em 1901. A construção da inicia no século XV é um basílica  no estilo neoclassico típico do século XIX, tem três áreas com alturas diferentes e um campanário romano-gótico com incríveis 60 metros de altura. Na sacristia se conservam artigos dos séculos XVI e XVII. O campanário foi construído em 1470, e o relógio é de 1872.


Um mapa bem antigo ainda serve para se localizar, veja a igreja em vermelho, acima uma pequeno largo onde está o banco, prefeitura e na rua central em sentido vertical, o Albergo Nazionali.

Livro La Valsugana Orientali, p121.



Rosso Villino, feito por Carlo Zanghellini no final do século XIX, é desde o início de 1900 é um Asilo e Scuole elementari.




Encontramos o Gruppo Alpini Strigno, infelizmente não foi desta vez que vim de lá com um chapéu típico.


 

Depois de deixar a bagagem no hotel, aproveitamos para dar uma breve caminhada, tentamos encontrar o parquinho e não conseguimos, já escurecia, na volta, a Macellaria na esquina do hotel parecia uma loja de qualquer coisa, menos um açougue. Isabela gostou do porquinho bundudo.
 

Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...