29 de setembro de 2013

Tio Duca, Pedro Floriani.






Em 31 de agosto nos deixou Pedro Floriani, Tio Duca. Nascido em 12 de Julho de 1925, com 88 anos era o ultimo representante dos irmão do meu avô, filhos de Alfonso Floriani e Teodolinda Rafaeli. Foi casado com Tia Dedé, Dolores Lehmkuhl, na foto acima em 06 de outubro de 2010.

Esta triste notícia não vem sozinha,
Tio Duca nos deixa 25 dias depois de perder Tia Dedé, que havia falecido no dia o5 de agosto de 2013. Como bem disse Jordina Rita Floriani, a dor da separação foi forte demais.




Tio Duca com meu pai Nélio Floriani, em 02 de abril de 2008, quando o encontramos na capina na faixa da margem da Rodovia. Trabalho que muitos não acham que deva ser feito quando se tem mais de 80 anos. Entre erros e acertos naturais de uma longa vida, é sempre de se orgulhar de uma família formada por pessoas como esta, sempre um exemplo a ser seguido.  

Desde que saí de Lages/SC, quase todos os anos dei um jeito de passar lá na comunidade de Cadeados, terra onde também nasceu meu avô Lauro Floriani, e a visita ao tio Duca era obrigatória. Em 7 de março de 2008 encontramos quase toda a família reunida.






Em frente a casa onde Duca e Dedé residiam com o filho Guilherme, da direita para a esquerda, o sobrinho Nélio Gomes Floriani (meu pai), Tia Dedé, Tio Duca, o filho Guilherme. Em baixo, eu , Inês Aparecida Floriani, e seu esposo e filho do tio Duca, José Afonso ‘Zico’ Floriani, e netos Gustavo e Sara.

Pra mim, esta é a lembrança que fica, deles dois juntos.



Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...