22 de março de 2014

Alberto Floriani é Assassinado na França em 1974

Em 1974, morre na França o Sr. Alberto Floriani. Médico neuro-psiquiatra, é brutalmente assassinado em frente a sua esposa.



Alberto Floriani viveu a maior parte de sua vida na Republica de Bowanda, terra de origem de sua mãe, onde chegou a possuir uma renomada clínica chamada "Villa Elisabetta". Contudo, por seu amor, Alberto Floriani e Elisabeth Gay voltaram a viver em Clerville, uma cidade pacata localizada perto de Marselha, na França. Veja o mapa da cidade:




Alberto Floriani foi vitimado em um acidente de automóvel, sendo horrivelmente desfigurado. Ao passar por uma plástica facial acaba por ficar parecido com o inspetor policial Ginko, pelo qual Elisabeth não escondia ter muita admiração. Contudo, este foi um erro fatal para o relacionamento, ainda mais quando Elisabeth começou a pensar que o Inspetor Ginko era um assassino chamado Diabolik, e assim o confundia com Alberto.

Quando o verdadeiro assassino apareceu Elisabeth já não respondia mais por si, e depois de ver seu marido ser degolado fiou mentalmente ainda pior. Este foi apenas mais um crime cometido por aquele que passou a ser chamado Rei do Terror na região de Clerville.

Toda a história é contada na publicação Atroce Vendetta, de 1974, pois é, não passa de uma história de gibi, um fumetto.



E assim o nome Floriani fez parte da literatura, mesmo que brevemente. Alberto foi responsável por fazer uma representação italiana na trama.

Para saber mais sobre Alberto Floriani na Wikipedia.

Diabolik foi idealizado por Angela Giussani quando estava na Stazione di Milano Cadorna, e pensou em fazer um gibi que pudesse ser lido por quem esperava o trem, num tamanho que coubesse na bolsa. Daí surgiu o "formato Diabolik" (12 x 17 cm), que mudou a história do gibi em todo o mundo.

E fica a pergunta, porque as irmãs Giussani escolheram o sobrenome Floriani para o personagem sacrificado tão tragicamente?

Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...