29 de julho de 2014

Visita à Floriani do Vale do Itajaí, Santa Catarina

No mês de julho de 2014 estivemos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina para visitar alguns Florianis muito especiais. Passamos por Rio do Sul para ver Jordina Rita Floriani, em Jaraguá do Sul para encontrar com Paulo Floriani e, em Blumenau, para ver minha prima Cléia Floriani.

Encontramos Jordina e Osvaldo às voltas com os preparativos para viajar à Itália, e como não podia deixar de ser, uma visita especial na cidade de Villa Agnedo, na Valsugana.



Em Rio do Sul os traços da cultura Italiana são fortes na arquitetura, nos beirais dos telhados de casas e da cúpula da igreja, que lembra o campanário de estilo romano-gótico típoicos do norte da Itália (confira fotos que fizemos em Strigno e Moena, no norte da Itália).




Foi muito bom também poder se encontrar com o Sr. Mário Floriani, na foto a seguir, três gerações de Floriani descendentes de Pietro Floriani.

Nélio Floriani, Guilherme Floriani, Mário Floriani e Jordina Rita Floriani
Em Jaraguá do Sul fomos recebidos por Paulo Floriani com uma jantar italiano fenomenal. Polenta, massa, galinha caipira, muita salada, e claro, bons vinhos.



Estivemos novamente com Alídio Floriani, nosso craque de futebol, que vive na em uma bela casa à beira do rio Itapocú, entre as cidades de Jaraguá do Sul e Corupá.


Paulo Floriani, Isabela Floriani, Alídio Floriani, Nélio Floriani e Guilherme Floriani.


Na foto a seguir, está Ademir, filho do Sr. Alídio.



Novamente a passagem por Jaraguá do Sul foi ótima.
Paulo Floriani, Onilza Floriani (Esposa) e Luciane F. Wolski


Em Blumenau, colocamos as duas bambinas pra brincar.



E quem disse que a melhor pizza é italiana, tá bom, mas a maior pizza quem faz?



Foi muito bom passar uns minutos preciosos com a prima Cléia Floriani.



E depois do delicioso almoço no Circolo Italiano de Blumenau, ainda deu tempo de passar na Vila Germânica.



Paulo e Jordina são pilares de todo o trabalho de aproximação da família Floriani no Brasil, graças a eles temos uma extensa árvore genealógica e realizamos dois encontros nacionais da família, em 2008 na cidade de Lages/SC e em 2009 em Rio do Sul/SC. Quando criança, morei com minha prima Cléia na casa de nossos avós, e foi muito bom revê-la, a saudade é grande. Mas o melhor, fizemos a viagem em compania do meu velho. A região se recupera de fortes chuvas e enchentes, as estradas estão muito ruins, mas valeu cada minuto.

Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...