27 de julho de 2014

Síntese da Viagem à Itália em 2012

Realizamos uma viagem à Itália em 2012 para conhecer pontos turísticos importantes, mas também passar em cidades da região Trentina onde iniciou a imigração de nossos antepassados em 1875. 

Entre 24 de março a 10 de abril de 2012 estivemos em Villa Agnedo e em outras cidades do Vale da Valsugana, principalmente Strigno, Castel Ivano, Borgo Valsugana e Castel Nuovo, de onde se originam diversas famílias muito conhecidas dos Floriani, tais como, Sandri, Tiso, Paternoli, Rafaeli, Tomaselli e Vasselai. Cruzamos com estes nomes nos cemitérios, ruas e praças, restaurantes, em refeições animadas e em giros pela região.

 
Parque em Strigno, Trentino, Itália, em 2012.
Passamos a maior parte do tempo de ônibus e trens, em um trajeto na região norte da Itália que iniciou em Veneza, passou em Fiera di Primiero e Transaqua, e depois de uma boa parada em Strigno e Villa Agnedo partimos para Trento.

O relato é compartilhado com bastante atraso, mas a perda de algum detalhe talvez seja recompensada. Tivemos momentos realmente emocionantes e que mudaram nossas vidas, e a cada dia nossa interpretação se altera um pouquinho, dão um novo significado ao que aconteceu. Desta forma, o presente relato perde o calor do momento mas já é fruto de um desejável amadurecimento.

E claro, por gentiliza, informe qualquer correção que possa ser feita quanto aos dados, nomes, datas, pessoas e acontecimentos citados.




Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...