5 de setembro de 2017

Importante Floriani na política italiana: Alessandra Mussolini Floriani

A família Floriani tem importante participação na política italiana em virtude do casamento da senadora Alessandra Mussolini com Mauro Floriani. Nascida em Roma, é filha de Romano Mussolini, neta do ditador fascista Benito Mussolini que governou a Itália entre 1922 a 1943 (Veja mais). Mauro Floriani é considerado um gestor empresarial competente, ocupou diversos cargos e possui experiência no ramo de transportes (Veja mais). 

Mauro Floriani e Alessandra Mussolini (Fonte)
Neta do ditador, rompeu com o presidente da Alleanza Nazionale, Gianfranco Fini, que havia se afastado do fascismo e da figura de Mussolini, e fundou seu partido (Azione Sociale - AS) que promoveu uma aliança chamada Alternativa Sociale que unia outros dois movimentos neofascistas e nazionalistas: Forza Nuova e Fronte Sociale Nazionale Tilgher (Referência).

Alessandra Mussolini se beneficiou da Operação Mãos Limpas, que visava combater a corrupção na Itália mas serviu principalmente para prejudicar empresas italianas e perseguir políticos de esquerda (Veja mais), e viu sua carreira política ser alavancada na década de 90 junto com Silvio Berluscone, sendo deputada diversas vezes e depois senadora com posições de extrema-direita.

Neste turbilhão, Mauro Floriani foi condenado por prostituição infantil em 2014 (Veja mais em Alessandra Mussolini, il marito patteggia per prostituzione minorile e Prostitute 15enni ai Parioli Floriani condannato a un anno).


Veja mais sobre o regime fascista e sua influência nos imigrantes italianos no Brasil:

Fascismo Italiano no Brasil




Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...