3 de julho de 2018

Bernard P. Floriani e o Bernie's Book Bank

Bernie Floriani, de Lake Forest (Fonte)
Uma família Floriani, de Lake Forest, norte de Chicago, realiza um trabalho incrível por meio do Bernie's Book Bank (BBB). Este banco de livros é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que arrecada e distribui livros novos e, de qualidade, para crianças carentes na região de Chicago. A meta é garantir que cada criança receba uma dúzia de livros por ano, ao longo de vários anos. 

O nome do Banco de Livros faz homenagem ao Sr. Bernard P. Floriani, pai do fundador Brian Floriani, Bernie Floriani Jr. e Lindsey Floriani Arterburn. O patriarca Bernard Floriani, era filho de um imigrante que trabalhou nas minas de carvão, mas que conseguiu estudar com uma bolsa por jogar basquete no time da faculdade. Levou uma vida modesta, mas teve acesso a livros e oportunidade de uma boa educação, ensinou aos filhos o valor da leitura.

Brian Floriani é bacharel, e possui mestrado e doutorado em alfabetização, passou a vida ensinando crianças à ler, e fundou o Banco de Livros em 2009. Após um ano e meio a iniciativa era um sucesso, com a distribuição de quase 350.000 livros, para mais de 35 mil crianças. E não parou mais. Atualmente a entidade alcançou a marca de 12,455 milhões de livros entregues à mais de 333 mil crianças! 

Uma história que emociona e nos inspira.

Veja mais em: https://www.berniesbookbank.org/


https://www.berniesbookbank.org/

Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...