Pular para o conteúdo principal

Associar contatos e evitar duplicidade na árvore genealógica.

Para termos uma boa árvore genealógica precisamos identificar corretamente nossos familiares. Uma das falhas mais comuns é a mesma pessoa ser incluida duas vezes na árvore genealógica. Isto torna-se mais frequente com o crescimento do número de familiares na árvore, em nosso caso, já somos mais de 2500 pessoas, e quase 140 inscritos alteram dados, incluem parentes, e são responsáveis pelo resultado deste incessante trabalho. 

Além do casamento entre parentes, que resulta ao entrelaçamento da árvore, o crescimento da árvore através da inclusão de outros ramos familiares, agregados que não são descendentes de Floriani, aumentam a chance de que algum dos inscritos tenha laços de familiaridade com algum Floriani, mesmo que esteja no outro lado do desenho da nossa árvore.
Desta forma surgem junções e forma-se uma rede entrelaçada, e por assim dizer, um 'tecido social'.

        Veja este exemplo em nossa árvore, Floriani em dose tripla.

É preciso fazer uma junção. E ainda, é preciso evitar que descendentes fiquem separados, caso sejam incluídos em cópias de um mesmo ancestral. 
Se não tem como fugir do entrelaçamento, precisamos evitar que existam duplicidades na árvore, e a melhor forma de fazer isso é aproveitar para sinalizar estas uniões.

Uma das maneiras mais práticas de se evitar a duplicidade num caso como estes ocorre quando já estamos na árvore e vamos colocar nossos antepassados. Iniciamos por nossos pais, depois nossos avós, e bisavós, assim por diante, até chegar em um dos antepassados que já esteja na árvore. E isto é fácil de descobrir, pois quando mais avançamos no passado, menos pessoas estão na árvore genealógica.

Quando visualizamos a nossa árvore no site do MyHeritage, temos na lateral esquerda uma aba de perfil, que é da pessoa selecionada na árvore para se visualizar. Se você estive no perfil da última pessoa adicionada, basta escolher 'opções' e selecionar a alternativa para "Ligar a uma pessoa já existente na árvore", veja na imagem a seguir.



E fazer isto não é tão simples quando parece. Há limitações do sistema de visualização da árvore na internet, que para facilitar a nossa vida mostra uma parte da árvore. Então precisamos escolher o ramo familiar que visualizaremos, a escala (números de gerações) e o zoom, enquanto isso deixamos de visualizar outra parte da árvore. 

Se já houver duplicidade, abra a árvore em mais de uma janela ou aba do seu navegador, e verifique se o familiar que será relacionado é seguramente o que você deseja associar. Confirme e crie a associação. Verifique se está tudo certo antes de excluir o perfil que estava duplicado, principalmente, veja se não há alguma outra pessoa associada que também deverá ser redirecionada. E em caso de dúvidas entre em contato com outros membros registrados no site da árvore, alguém vai te ajudar.

Boa sorte!

Veja mais artigos sobre a genealogia da Familia Floriani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vapor Poitou

Navio de 1.926 toneladas pertenceu também à companhia francesa SGTM Lines – Sociètè Generale du Transports Maritimes e tinha 99 metros de comprimento e 10,6 metros de largura.  

Desembarques da Familia Floriani no Brasil

Listas de desembarque de imigrantes são valiosa fonte de informação para o estudo genealógico de famílias Italianas em Santa Catarina, e fundamental para se desvendar a história da Família Floriani que imigrou para o Brasil no final do século XIX Uma fonte desta valiosa informação está no Arquivo Nacional, que disponibiliza Relação de Passageiros que passaram pelo porto do Rio de Janeiro. Com o nome do navio e data de chegada ao Brasil bastou ir ao site do Arquivo Nacional para encontrar a lista de passageiros. Veja a lista de Floriani nas seguintes travessias: Imigrantes no Vapor Poitou em 1876 Imigrantes do Vapor Ville-de-Bahia em 1877 A referência para encontrar Floriani nestas listas encontrei no blog de Telmo Tomio , que fez a T ranscrição de Nomes constantes em Listas de Passageiros Imigrantes - Italianos. Neste estudo, ele compilou dados de um total de 821 listas de desembarque de passageiros e imigrantes entre 1875 a 1878. Já são mais de 30

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário no Bairro Coral

Meu avô Lauro Floriani era ministro da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Lages, Santa Catarina. E acredito que este seja um gancho para tratar da religiosidade deste ramo Floriani. A primeira capela dedicada à Nossa Senhora do Rosário em Lages foi construída na Rua Correia Pinto, no centro da cidade, a Imagem teria vindo de Portugal. A capela era frequentada por descendentes e ex–escravos. Em 1925 a capela foi demolida, e somente em 1940 a imagem foi transferida à Matriz Diocesana . Durante esta época, as famílias de origem africana foram praticamente expulsas do centro da cidade de Lages, e me parece, que esta também é a origem do estabelecimento de um gueto, o Bairro da Brusque. Em 1941 os Padres Franciscanos fizeram o projeto e iniciaram a construção no Bairro Coral de uma capela à beira da antiga BR-2 (Avenida Luiz de Camões), onde passava todo o movimento pelo que é hoje a BR-116. Em 1952 a capela foi assumida pelos padres Redentoristas , vindo