4 de outubro de 2013

Visita de Paulo Floriani em Villa Agnedo em 2011

Nosso querido Paulo Floriani, de Jaraguá do Sul, realizou em 2011 uma viagem à Itália. Entre 15 de setembro e 04 de outubro esteve em mais de 10 cidades e passou momentos, pelo visto, inesquecíveis. Paulo havia insistido muito para que nós fizessemos uma viagem em conjunto, infelizmente não foi possível. Quando surgiu a possibilidade de contratar um pacote turístico nós também não pudemos acompanhar, e viajamos somente em 2012


Mas enquanto nós organizamos um roteiro, Paulo poupou bastante tempo ao acompanhar um grupo turístico organizado por Ivanor Minatti, do Circolo Trentino em Curitiba e membro da Trentini del Mondo, um profundo conhecedor da Itália. Passaram em Roma, Chianchiano, Florença, Montegrotto Terme, Transacqua, Besenello, Insbruk, Salzburgo e Viena. 

O relato de toda a viagem do Paulo Floriani está disponivel aqui

E como não podia deixar de ser, Paulo convenceu o grupo a passar na terra natal de seus antepassados Floriani, em Villa Agnedo, na Valsugana, de onde partiram em 1875 os casais Pietro Floriani e Laura Paternolli, e Giovanni Floriani e Teresa paternolli.

O grupo não deve ter se arrependido, no dia 26 de setembro estiveram em Villa Agnedo, quando o grupo foi recebido no Município por Armando Floriani, ex-Síndaco. Puderam conhecer aquele lugar maravilho e seu povo fantástico. 



Em seguida, Paulo que à época era presidente del Circolo Trentino di Jaraguà do Sul, também esteve na sede da Associação Trentini nel Mondo (link)


Comente com o Facebook:

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...