Pular para o conteúdo principal

Strigno



Da janela do Albergo Nazionale, se vê um largo comercial antes de se chegar à praça da igreja. O edifício pintado de cor amarelada, à direita, pertence a Cassa Rurale Centro Valsugana, um banco, foi restaurado. à esquerda, em tom claro, é o prédio da Prefeitura de Strigno.




A Igreja de Strigno, Pieve dell'Immacolata Concezione, ganhou forma entre 1826 e 1831, embora tenha sido terminada completamente em 1901. A construção da inicia no século XV é um basílica  no estilo neoclassico típico do século XIX, tem três áreas com alturas diferentes e um campanário romano-gótico com incríveis 60 metros de altura. Na sacristia se conservam artigos dos séculos XVI e XVII. O campanário foi construído em 1470, e o relógio é de 1872.


Um mapa bem antigo ainda serve para se localizar, veja a igreja em vermelho, acima uma pequeno largo onde está o banco, prefeitura e na rua central em sentido vertical, o Albergo Nazionali.

Livro La Valsugana Orientali, p121.



Rosso Villino, feito por Carlo Zanghellini no final do século XIX, é desde o início de 1900 é um Asilo e Scuole elementari.




Encontramos o Gruppo Alpini Strigno, infelizmente não foi desta vez que vim de lá com um chapéu típico.


 

Depois de deixar a bagagem no hotel, aproveitamos para dar uma breve caminhada, tentamos encontrar o parquinho e não conseguimos, já escurecia, na volta, a Macellaria na esquina do hotel parecia uma loja de qualquer coisa, menos um açougue. Isabela gostou do porquinho bundudo.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vapor Poitou

Navio de 1.926 toneladas pertenceu também à companhia francesa SGTM Lines – Sociètè Generale du Transports Maritimes e tinha 99 metros de comprimento e 10,6 metros de largura.  

Desembarques da Familia Floriani no Brasil

Listas de desembarque de imigrantes são valiosa fonte de informação para o estudo genealógico de famílias Italianas em Santa Catarina, e fundamental para se desvendar a história da Família Floriani que imigrou para o Brasil no final do século XIX Uma fonte desta valiosa informação está no Arquivo Nacional, que disponibiliza Relação de Passageiros que passaram pelo porto do Rio de Janeiro. Com o nome do navio e data de chegada ao Brasil bastou ir ao site do Arquivo Nacional para encontrar a lista de passageiros. Veja a lista de Floriani nas seguintes travessias: Imigrantes no Vapor Poitou em 1876 Imigrantes do Vapor Ville-de-Bahia em 1877 A referência para encontrar Floriani nestas listas encontrei no blog de Telmo Tomio , que fez a T ranscrição de Nomes constantes em Listas de Passageiros Imigrantes - Italianos. Neste estudo, ele compilou dados de um total de 821 listas de desembarque de passageiros e imigrantes entre 1875 a 1878. Já são mais de 30

Imigrantes Floriani no Vapor Poitou em 1876

No dia 05 de agosto de 1876 o Vapor Poitou partiu do porto de Genova, em Nápolis, sob o comando do Capitão Ragoulz, com destino ao Rio da Prata. De acordo com o regsitro de passageiros disponível no Arquivo Nacional , os seguintes membros da familia Floriani estavão à bordo: Giuseppe Floriani, 48 anos, casado; Domenica Tiso, 40 anos; Giuseppe Floriani, 18 anos. Giovanni Battista Floriani, 12 anos; Maria Floriani, 5 anos.     Giuseppe Floriani e Domenica Tiso são imigrantes da pequena cidade de Villa Agnedo , localizada na Valsugana, região Trentina, no norte da Itália. E hoje formam importante ramo da família Floriani no Brasil. Saiba mais sobre o navio Vapor Poitou e sobre  Desembarques da Familia Floriani no Brasil